Textos para discussão (Atividade argumentativa) Prof. Délio – Sesi 426 – Diadema

15/08/2010

Nem tudo que reluz é Net

Durante a Conferência “Technonomy”, realizada em Lake Tahoe, Bill Gates afirmou que o futuro da educação terá como base a Internet e não intramuros nas Universidades ou outros estabelecimentos de Ensino. Ainda acrescentou que isto se verificará em curto espaço de tempo, aproximadamente uns cinco anos. Segundo o discurso de Gates dois pontos concorrerão para que tudo isso ocorra, primeiro porque o custo das Universidades é elevado, para aqueles que a ela têm acesso. Segundo porque restou comprovado que estudantes orientais dispensam material didático com muitas páginas e o seu rendimento é no mínimo igual ou nos mais das vezes superior àqueles que utilizam livros enormes. Nessa esteira de raciocínio, complementa que  os cursos presencias são mais dispendiosos tanto para o aluno, quanto para as Instituições de Ensino. Entretanto, alguns fatores devem ser considerados, antes de se aceitar a argumentação de Bill Gates de braços abertos. O estudo “on-line” requer uma autodisciplina que a maioria dos jovens não têm. Os equipamentos devem ter boa configuração, atualizações periódicas e as pesquisas devem ser organizadas e autênticas. O estudo “on-line” deve ser analisado criteriosamente, pois o ensino a distância não significa superficialidade de conhecimento, muito menos “conforto metodológico”. Em termos de Brasil, o caminho a trilhar, ainda é extenso e requer estudo mais apurado de pontualidades tecnológicas específicas. Além disso, o nosso desenvolvimento tecnológico se dá de forma diferente de outros países dos quais dependemos científica, econômica e principalmente politicamente. (By Prof. Délio P. Lopes; Colab. texto-base, fonte: Aluno Fábio, 2a série do Ensino Médio. Vide Fonte original: Http:// techcrunch.com/2010/08/06/bill-gates-education)

 

 Escrito por periquitoloves às 21h18
[(1) Apenas 1 comentário] [envie esta mensagem] [link]

As várias faces do riso

A mídia há poucos dias anunciou a internação de Chico Anysio para submeter-se a uma intervenção cigúrgica. O humorista sofreu uma hemorragia no sistema digestório, devido a problemas relacionados ao seu intestino grosso. Chico é um artista versátil, não é apenas humorista. Seu talento extravasa para habilidades como ator, pintor, diretor, escritor e é claro crítico. Sua galeria de personagens como humorista é enorme, representando os mais variados tipos sociais, aos moldes de Gil Vicente. São inesqueciveis personagens como: Justo Veríssimo (satirizando os nossos políticos), Coronel Pantaleão (contador de causos lá do sertão), Nazareno (homem machista, muito cruel com a esposa), Haroldo (“O hetero”, um homossexual, que tenta frustradamente esconder sua opção sexual), “Qualhada” (caricatura de nossos jogadores de futebol), dentre outros personagens que mexeram com o imaginário de milhões de brasileiros. Chico agrada adultos e crianças, tranformando personagens de aventuras de contos policiais em pessoas atrapalhadas como no caso de “Línguinha versus o Titânico Mr. Yes”, ou mesmo desmistificando um dos seres mais malignos do cinema, transformando-o num ser humilde e de vocabulário popular, conhecido por “Bento Carreiro”, o “Vampiro Brasileiro” (o qual já nasce errado, isto indicado pelo próprio nome batismal.). Chico Anysio faz um humor que foge do nonsense e resgata algo que não pode estar ausente nem dos textos humorístico, ou seja, uma boa e mordaz crítica. (By Prof. Délio P. Lopes)

 

One thought on “Textos para discussão (Atividade argumentativa) Prof. Délio – Sesi 426 – Diadema

  1. O Rei Artur e os cavaleiros da távola redonda
    capitulo ” a traição da fada morgana ”
    pagina 28
    Um dia,Artur e seus cavaleiros foram caçar,acompanhado de Sir Uriens e de Sir Accolon,e eles ficaram seguindo um servo, distante dos outros.Galoparam, e os cavalos cairam de tanta exaustão e tiveram que continuara pé, e os cães dominaram o animal, perseguindo numa margem de um lago.O Artur anunciou a morte da caça.
    Olhou no lago, o rei reparou um barco com velas de seda,que vinha na margem em sua direção. O rei Artur aproximou-se para ver, mas nao enchrgou nada.
    -Senhores-falou o rei, vamos ver o que tem nesse navio.Os tres subiram a bordo . Ja era noite, acenderam todas as tochas, e o navio era decorado de tecidos de seda. E surgiu doze donzelas,ajoelhadas perante o rei e chamaram para uma sala deslumbrante comeram as melhores comidas de sua vidas. Mais tarde cada um deles foi comduzido a um aposento sustuosamente mobiliado.

    Enzo Estevam Santos 6 ano a

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s